Gênero(s): Mistério, Vida Escolar, Suspense.
A anime conta a história de Tatewaki Shotaro, estudante do ensino médio de uma das escolas de Asahikawa, que fica em Hokkaido, que acidentalmente conhece Kujo Sakurako, ou simplesmente Sakurako-san, que estranhamente sempre acaba encontrando ossadas de pessoas que morreram misteriosamente, e com seu grande conhecimento do corpo humano e formada em osteologia por sua paixão por ossos, coisas que ela coleciona, e com Tatewaki como ajudante, saem para resolver esses casos de morte.
Sakurako-san no Ashimoto foi um dos animes da temporada passada, a Temporada de Outono, e foi um dos meus animes favoritos dessa temporada, bem diferente dos Shounen que eu (e muitos) estão acostumados a ver, e acho que foi por causa desse anime que comecei a gostar de coisas do gênero suspense. O anime é dividido em vários casos, e há casos de dois episódios, de um, e tirando os casos de dois episódios e algumas outras exceções, não há ligação nenhuma entre os episódios.
Agora vamos ao personagens:
Tatewaki Shotarou:
É o narrador e o principal protagonista do anime junto de Kujo Sakurako. é um estudante do ensino médio e está estudando na escola onde Sakurako-san estudou anos atrás, quando estava no ensino médio também. É muito gentil e paciente, que permite que ele tolere o comportamento frio, distante e superior de Sakurako-san. Como ele mesmo disse, ele que sua relação com Sakurako-san "não é romântica, nem é uma amizade".
Kujo Sakurako:
Koju Sakurako, ou Sakurako-san, é a principal protagonista do anime, junto de Tatewaki Shotarou. Tem uma grande dificuldade de se socializar por causa de seu comportamento, que já falamos como ele é aí em cima. Formada em osteologia, tem paixão por ossadas, e tem coleções delas, que vão de a ossadas de esquilos até ossadas de seres humanos.
Yuriko Kougami:
Estuda na mesma classe que Tatewaki Shotaro e neta de uma senhora envolvida em um dos casos do anime. Se voluntariou para ajudar a cuidar de crianças em um centro infantil, onde havia uma criança tinha envolvimento em um caso do anime também. Esbarra várias com Tatewaki-kun e Sakurako-san quando eles estão resolvendo casos, e tenta sempre ajudar.
Itsuki Isozaki:
Professor de biologia de Tatewaki Shotaro e de Yuriko Kougami. Como a Sakurako-san, tem uma grande paixão e coleção de algo, mas não, não são ossos, mas sim plantas. Também já ajudou Sakurako-san e Tatewaki-kun com alguns casos e três alunas dele se envolveram em um dos maiores casos do anime todo.
Hiroki Utsume:
Policial que está sempre investigando casos que envolvem mortes e etc, e por isso acaba sempre se encontrando com o Tatewaki-kun e a Sakurako-san por acaso (ás vezes Tatewaki-kun no lugar de resolver os casos com Sakurako-san, liga para a polícia e acaba atrapalhando tudo).
Ume Sawa:
Empregada há anos da família de Sakurako-san (Sakurako-san tem empregada porque ela é rica), e tanto Sakurako-san, quanto Tatewaki-kun, costumam chamar ela de Baaya. É muito simpática e amigável e cozinha muito bem.
Bom, a postagem vai terminando por aqui, e se vocês estiverem interessados em ver o anime é só clicar aqui que levará até a página do anime no Animeq, onde vocês podem vê-lo.
"Uma história dedicada àqueles presos no passado"







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem a vontade. Deem críticas, sugestões para temas de postagens, esclareça suas dúvidas, e enfim, deem suas opiniões sobre a postagem.
Os comentários são moderados, e não são permitidos comentários com:
-Palavrões e outras palavras de baixo calão.
-Ofensas a algo ou alguém.
Aos que comentarem, agradeço.